terça-feira, 22 de novembro de 2011

VIVA A VIDA CONSAGRADA DOCE MÃE DE DEUS



Celebramos uma noite feliz pela vida de Claudete que se oferta no Altar de Deus definitivamente.
Quando nos consagramos neste carisma recebemos um nome e nosso nome é Doce Mãe de Deus, ela nos mostra o caminho que devemos seguir para fazer a vontade de seu filho Jesus. Maria, a Doce Mãe de Deus, nos ensina de maneira particular a viver o nosso carisma - Ser Testemunha do Mistério da salvação de Cristo por amor da santa Cruz- sendo ela, esta primeira testemunha da salvação e do amor de Deus.
Aos pés da cruz, ela nos ensina a contemplar este mistério de amor, numa postura de quem aceita os desígnios de Deus e persevera neles até o fim. Junto com ela, compreendemos que só é capaz de se doar como um cordeiro ofertado no altar de Deus, à cruz, quem entende por quem e para que foi enviado. Maria foi aquela que unida ao holocausto do seu filho, foi capaz de viver seu próprio martírio. Não abandonou seu filho, nem a sua missão, permaneceu aos pés da cruz como quem confia, como quem ama, sabendo que o sacrifício e a oferta fazem parte da missão.
Só quem olha para cruz entende o amor e é capaz de se dar sem reservas, só quem sabe que é amado é capaz de confiar nos planos de Deus. Aos pés da cruz aprendemos com Maria a viver as três grandes virtudes:
A fé, pois cremos em suas promessas, mesmo quando tudo nos diz ao contrario;
A esperança, pois sabemos em quem depositamos nossa confiança;
E o amor que nos impulsiona a fazer coisas que jamais faríamos.
Descobrimos então, que não ha outro sentindo para as nossas vidas que não seja fazer a vontade de Deus. Somos felizes porque descobrimos um tesouro, nosso carisma, e é desta forma que dizemos que somos Dele, de Jesus, para sempre.
Entre todas as áreas de tua vida hoje você escolhe a melhor parte, que é ficar aos pés do Senhor, pois no fim só permanece Deus e Ele nos basta.
Não tenhas medo Claudete, pois é no sim de cada dia que se constrói o sim da eternidade. E junto com Maria dizemos: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo tua palavra."

3 comentários: